sexta-feira, 8 de novembro de 2013

RC garante reunião com Dnit para construção do viaduto do Geisel; obra não interditará BR-230


O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que as tratativas para a liberação do edital de licitação para a construção do viaduto do Geisel já estão na reta final. Segundo Coutinho, o general Fraxe, superintendente do Denit, em Brasília, deve mandar para João Pessoa arquitetos e engenheiros para fazer os últimos ajustes no projeto do viaduto.
“Apresentamos o projeto, vai ter apenas alguns ajustes. O general afirmou que liberará logo em seguida para que possamos fazer a licitação”, revelou o governador. “Na próxima semana o Dnit solta portaria concedendo ao estado a realização da licitação. Já temos o dinheiro, numa pareceria do Governo do Estado com o Ministério das Cidades. Isso é preciso para que possamos começar no inicio do próximo ano as obras”, ressaltou Coutinho.
Segundo Coutinho, a obra é ‘importantíssima’ para a Capital. “Porque queremos esse projeto nosso, com uma estética mais moderna. A obra não será feita em cima da pista. Ocuparemos uma parte do terreno do Almeidão”, frisou.
No entender do governador, a obra é urgente. “Imagina ter um semáforo como existe hoje (na BR). Essa é uma obra fundamental para todos aqueles que trafegam em João pessoa que liga a João Pessoa mais antiga, com bairros como o Centro, Cristo e Rangel, com a nova João Pessoa, com bairros como Geisel, José Américo, Mangabeira. A João Pessoa nova hoje é maior que a antiga. Faltou conectar essas duas partes da cidade”, argumentou.
Sem convite para Cartaxo – Questionado se o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), foi chamado para a reunião com o Dnit, Coutinho rebateu:
“Eu não estou sabendo que reunião é essa. Eu acabei de explicar o que é: o general Fraxe enviará dois técnicos, já que o projeto já foi pré-aprovado. Eles virão para cá discutir alguns ajustes para emitir a portaria, repassado para o estado a licitação. Os recursos são do estado com o Ministério das Cidades. Não tem nenhum reunião, absolutamente nenhuma”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário